Domingos Martins

O Maanaim de Domingos Martins (o primeiro a ser construído no Brasil) está localizado na região serrana do Espírito Santo, a 40 quilômetros da capital do Estado. Trata-se de  um lugar bucólico que nos encanta com sua beleza. Com infraestrutura e administração próprias, o local é chamado também de Cidade Maanaim, sendo hoje o centro de divulgação de toda a doutrina da Obra que o Espírito Santo de Deus tem realizado no meio da Igreja Cristã Maranata – PES.

Acesso principal

O local é destinado à realização de seminários e outros eventos que possam proporcionar aos irmãos aprendizagem e conhecimento do que Deus tem operado no meio da Igreja nestes últimos dias. Durante as aulas, experiências marcantes são contadas para que os irmãos fiquem atentos ao momento profético que a Igreja Fiel vive.

No Maanaim são realizados serviços de saneamento básico, elétrica, logística, hospedagem, trânsito, estacionamento, recepção, saúde, meio ambiente, lazer, ensino e cultura. Todo o trabalho é realizado por cerca de 500 voluntários com muita organização, planejamento e dedicação.

Trata-se de uma estrutura simples. Não existe luxo, porém há muito conforto e segurança. Os seminaristas, sejam brasileiros ou estrangeiros, que chegam ao Maanaim ficam encantados com o paisagismo, a paz, segurança, organização, limpeza. Tudo funciona perfeitamente e no tempo certo.

Outros Maanains

Com o crescimento da Obra, a existência de um único Maanaim  tornou quase impossível atender a grande demanda de irmãos que desejam participar de  seminários e outros eventos.

Assim, foram construídos mais nove Maanains, todos com as mesmas características, objetivos, fundamentos, infraestrutura. Além disso, foram erguidos também os anfiteatros-locais com estrutura semelhante a dos Maanains, com batistérios por exemplo, mas sem alojamentos.

Para facilitar ainda mais a transmissão de ensino e doutrinas da Obra, está em funcionamento a transmissão via satélite dos seminários e reuniões especiais que acontecem no Maanaim de Domingos Martins e para os demais locais,  de forma simultânea,inclusive para exterior.

“Assim nós que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros”. (Romanos 12.5)

Mais Domingos Martins

O passado e o presente da Cidade Maanaim

O paisagismo e a preservação do meio ambiente