Gripe H1N1

Nossa redenção está próxima


O Ministério da Saúde confirmou, no Brasil, casos da gripe H1N1 no decorrer dos anos de 2009 e 2010. O número de infectados pela doença chegou a mais de 114 no país.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), outros 34 países registraram este tipo de contágio. Apesar do aumento no número de contágios dentro do território nacional, o Ministério da Saúde considera que a “transmissão (da doença) no Brasil é limitada”. A OMS declarou a existência da primeira pandemia de gripe em 40 anos, ao elevar seu alerta para o nível máximo de 6.

Foi criada uma vacina contra a gripe, que já foi aplicada na população brasileira. Não foram registrados E após a campanha de vacinação, que mobilizou todo o país.

Momento profético

Muitas notícias sobre epidemias se alastram em todo o nosso planeta. Como se não bastassem as 20 milhões de vítimas da gripe espanhola, de 1914 a 1918, as cerca de um milhão de vítimas da gripe asiática em 1957, bem como as muitas vítimas da pandemia da gripe aviária (o H5N1) de 2003 a 2006, agora em 2009/10, estamos presenciando mais uma epidemia, cujo número de vítimas tem crescido a cada dia.

De acordo com a OMS, a gripe do tipo H1N1 infectou mais de 40.800 pessoas em 87 países e causou 171 mortes. Trata-se da gripe Influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína. Registros da existência de pestilências (doença que provoca grande mortandade) sempre existiram desde a Idade Antiga, como foi o caso da pestilência que quase dizimou os gregos em 600 a.C. Todavia tratava-se de uma peste localizada numa pequena região do planeta.

Hoje, porém, a grande preocupação com as doenças contagiosas é a “globalização” destas, pois uma pessoa contaminada, por exemplo, em Singapura, na China, pode trazer o mal para o Rio de Janeiro, do outro lado do mundo, no dia seguinte.

Cada vez que lemos notícias como estas acima, nós, os servos do Senhor Jesus, lembramo-nos das palavras proféticas do Senhor Jesus em Mateus 24:7: “..haverá fomes, PESTES e terremotos em vários lugares…”. Todavia para o nosso conforto e consolo espirituais, Jesus acrescentou em Lucas 21:28: “…e quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para o alto e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima”.


Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

Mais Notícias

Trabalho com surdos

As promessas da volta do Senhor Jesus

Sinais da volta do Senhor Jesus

Gripe H1N1

Ameaça nuclear da Coréia