Uma Palavra de Esperança


A sua alma é imortal. Ela jamais morrerá. Mas ao separar-se de seu corpo, dois destinos haverão para ela: o CÉU (a eternidade com Deus – a felicidade eterna) ou a eternidade sem Deus (o sofrimento eterno). E há apenas uma pessoa neste mundo capaz de escolher o lugar para onde você irá viver eternamente.

Você dirá que essa pessoa é Deus, mas Deus diz em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, que esta pessoa é você. Só você pode escolher ou determinar o destino eterno da sua alma. Você poderá, se quiser, escolher agora o céu, mas se achar que pode deixar o assunto para outra hora, já terá escolhida a eternidade sem Deus. Se você morrer agora, irá para lá para todo o sempre. Não morrendo agora, estará andando para a eternidade sem Deus.

Certamente você quer o Céu. E para que você tenha certeza de que vai desfrutar disso, o que deve fazer é:
* Reconhecer-se pecador. Deus diz: “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. (Rom 3:23)
* Reconhecer que você não pode entrar no Céu por seus esforços próprios. (Ef 2:8 e 9)
* Crer que somente Jesus Cristo pode levar você ao Céu. Jesus diz em João 14:6 “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim”. Jesus não disse um dos caminhos, mas O caminho.
* Aceitar Jesus Cristo como seu único Salvador. “Crê no Senhor Jesus e serás salvo”. (Atos 16:31)
Mas dirão alguns: Sou jovem e deixarei isto para depois. Gostaríamos de dizer duas coisas:
* Não precisa ser velho para estar próximo da eternidade.
* As profecias da Bíblia dizem que Jesus voltará novamente; e estas profecias se cumprem nos nossos dias. Como estará a sua vida naquele dia? Pense nisto. Pois o único meio de alcançar esta benção é Jesus. “Eis que venho sem demora” (Ap 22:7)

Mas se você não quer escolher o Céu, saiba que está caminhando para a eternidade sem Deus, debaixo da ira de dEle. “…porém o que não crê no filho (Jesus) a ira de Deus sobre ele permanece”. (João 3:36b)