O Boletim da EBD apresenta uma síntese dos assuntos tratados nas Escolas Bíblicas Dominical e possui o objetivo de informar aos membros da Igreja sobre vários assuntos relacionados à instituição, de forma resumida.

A publicação desta semana apresenta os pontos principais, tratados na Escola Bíblica Dominical, de 16 de agosto de 2020.

Tivemos nesta semana inúmeras participações, com mais de uma centena de vídeos recebidos, tanto do Brasil, quanto do exterior. O Estado do Rio de Janeiro, com trezentos e oitenta e cinco (385) participações, tem estado na vanguarda. Os irmãos estão muito empenhados, sejam eles, jovens, adultos. Senhoras e, até mesmo, as crianças.

As mensagens, que temos recebido, tanto do Brasil, quanto do exterior, denotam um grande amadurecimento e compreensão do projeto de Deus.

O Espirito Santo tem mostrado o sustento da igreja pela Palavra revelada. A igreja é uma instituição de fé. Quando olhamos para o mundo, vemos uma avalanche. Aquilo que interessa ao mundo é concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida. E estas opressões querem entrar na vida da igreja. Por isso, os irmãos podem observar que os ensinos desta hora estão voltados à recuperação, estruturação e ânimo.

Desde o ano passado, quando estudamos o livro de Neemias, trouxemos a questão dos ministérios, do comportamento humano e a aplicação profética para os nossos dias.

O homem, muitas vezes, age no sentido de destruir aquilo que recebeu da parte de Deus. Não estamos preocupados com este tipo de situação, pois isso faz parte da nossa guerra. A grande luta continua.

A igreja, um dia, vai partir. Mas vai deixar a sua história. Deixará uma marca registrada em um mundo que perdeu o rumo e não sabe para onde vai. Mas, nós estamos seguros porque a Palavra tem trazido, para nós, o ensino, a cada momento.

Clique aqui e faça o download do material!