A publicação desta semana apresenta os pontos principais, tratados na Escola Bíblica Dominical de 09 de agosto de 2020.

As participações das igrejas têm crescido substancialmente. Tivemos nesta semana 1645 participações do Brasil e 180 participações vindas do exterior. Os irmãos têm acompanhado os estudos a respeito da Obra de Davi na EBD. Estamos enfatizando esse ensino também na televisão, por meio do Programa “Anunciando o Evangelho Eterno”, trazendo aquilo que tem sido dado nos seminários do Maanaim, acerca do assunto “Jesus no Velho Testamento”.

É muito importante mostrar aos irmãos aquilo que precisa ser entendido. Estamos falando sempre da Obra de Davi e da obra de Saul. Saul desagradou ao Senhor porque desobedeceu. Por outro lado, Davi agradou ao Senhor. Davi consultava ao Senhor para saber a Sua vontade, e obedecia. A consulta e a obediência são fundamentos desta Obra.

Os resultados, até aqui obtidos, com as participações das igrejas é admirável, denotando em seus posicionamentos e revelações alcançadas, o entendimento do momento que estamos vivendo. As respostas têm sido muito claras e aplicadas com muita segurança. E isso nos alegra muito, pois vemos que todo o ensino que tem sido trazido (alguns estão sendo repetidos), têm entrado na vida dos irmãos, gerando frutos para esta Obra. Deus tem prosperado esta Obra, porque a Obra é dele. Vários Estados tiveram uma participação expressiva, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia, além dos demais Estados.

O assunto é lindo, vasto, e traz, para dentro de nós, aquilo que estamos precisando: a consistência desta Obra na nossa vida. O momento é profético. Sofremos muitos ataques, e sabemos, que ainda vamos continuar sofrendo. Mas Deus continuará nos dando a vitória.

Clique aqui e faça o download do material!

 

Assista novamente à EBD: