Você conhece o Projeto Aprendiz, da Igreja Cristã Maranata (ICM)? O projeto tem o objetivo de ensinar instrumentos musicais para membros da congregação que tenham interesse no aprendizado. O projeto é desenvolvido em várias cidades do país e conta com o apoio de monitores voluntários, que ministram as aulas.

O Projeto Aprendiz está presente nos mais de mil templos da Igreja Maranata espalhados pelo Espírito Santo.  “Lançado em 2005, na cidade de Serra/ES, o projeto tem o intuito de preparar musicistas para atuarem nas comunidades locais. Temos o objetivo de difundir o conhecimento musical, e acreditamos que a música tem uma função importante de inclusão social”, afirma o colaborador do Departamento de Louvor Fábio Salazar.

Membros da Igreja Maranata com faixa etária a partir de 10 anos já podem se inscrever no Projeto Aprendiz, que é mais focado nos louvores que são apresentados durante os cultos. Ele também agrega outras opções de ensino de instrumentos musicais. A oferta das aulas varia em cada templo.

O Departamento de Louvor da Igreja Cristã Maranata faz o acompanhamento do projeto. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail [email protected] ou no site www.louvoricm.org.br.

Saiba mais sobre o Projeto Aprendiz: http://www.louvoricm.org.br/projeto-aprendiz