Série sobre Apocalipse da Igreja Cristã Maranata bate recorde de público

A série documental “O Plano Profético da Igreja nas Sete Cartas do Apocalipse”, produzida pela Igreja Cristã Maranata, tem atraído milhares de pessoas e batido recordes de público.

Com mais de 500 mil visualizações no YouTube, a série aborda de forma atrativa e didática a profecia contida no livro de Apocalipse e como isso se relaciona com a história do cristianismo.

Apenas os oito primeiros episódios da série, gravados na Grécia e na Turquia, foram assistidos mais de 367 mil vezes. Esses números são somente das visualizações online, mas a série também é exibida por emissoras de TV, em programação especial em rede nacional.

“Planejamos esse documentário por muito tempo e, neste ano, conseguimos fazer. Uma equipe viajou para produzir os primeiros episódios, que atraíram uma atenção muito especial de pessoas em vários lugares do planeta. Agora damos sequência com programas gravados aqui no Estado”, conta o pastor Gedelti Gueiros, presidente da Maranata, que comanda os episódios em formato de live.

Segundo ele, a série já tem tradução em mais de 10 idiomas. O sucesso da produção ainda rendeu uma versão exclusiva toda em russo, já que uma emissora de TV da Rússia se interessou em transmitir o conteúdo.

“Fizemos todos os textos que aparecem em imagens já na língua deles. Esse conteúdo está sendo muito procurado pelos evangélicos da Rússia e de outros países da antiga União Soviética”.

Inicialmente, foram gravados oito episódios da série, mas, diante do sucesso dela e da importância do conteúdo desse livro da bíblia para a Igreja Maranata, “O Plano Profético da Igreja nas Sete Cartas do Apocalipse” se tornou um programa semanal nas grades da TV Maanaim e da TV Bandeirantes.

Mais de 25 episódios já foram ao ar e todos eles podem ser assistidos também no YouTube da Maranata.

TV Maanaim tem 45 programas

A TV Maanaim já possui 45 programas em sua grade e fica no ar 24 horas por dia, com uma programação especial para o fortalecimento da fé.

A grade é composta por estudos bíblicos, conteúdos doutrinários, cultos e também assuntos como saúde, sustentabilidade, família e acessibilidade.

Todo o material que vai ao ar é produzido por membros da Maranata, muitos deles, voluntários.

“Neste ano, nós aumentamos bastante a produção de programas da TV Maanaim que são de interesse dos nossos irmãos. Essa programação também tem chamado a atenção de pessoas que não são da igreja”, explica o pastor Luiz Eugênio do Rosário Santos, diretor de Produção da TV Maanaim e CEO da Maranata.

A TV Maanaim nasceu em 2012 como um projeto para que pessoas com deficiência auditiva tivessem acesso às mensagens transmitidas pela Rádio Maanaim, com conteúdos gravados em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Com o tempo, a grade se expandiu e hoje tem programação independente.

Estudo para fortalecer a fé

A Escola Bíblica Dominical (EBD) é central na formação espiritual dos membros da Igreja Cristã Maranata, focando no ensino doutrinário baseado nas Escrituras Sagradas. Seu objetivo é aprofundar o conhecimento da Bíblia e proteger as pessoas de falsos ensinamentos.

O preparo das aulas tem início uma semana antes, quando perguntas, elaboradas por pastores e professores dos seminários da Maranata, são disponibilizadas para direcionar os estudos durante a semana. A cada domingo, as perguntas são respondias e é apresentada uma reflexão sobre o tema.

Para crianças e adolescentes, há aulas especiais conduzidas por professoras preparadas. O ensinamento começa cedo, com uma classe destinada a bebês até crianças de 3 anos, que também conta com a participação de gestantes.

Segundo o pastor Gilson Souza, membro do Conselho Presbiteral, com a transmissão da EBD pela Rádio Maanaim, pela TV Maanaim, pelo YouTube e via satélite, a Maranata tem alcançado unidade doutrinária. “Esse sistema permite que o mesmo ensino chegue rapidamente a milhares de igrejas e lares no Brasil e no exterior. Nosso objetivo é levar a Palavra de Deus a cada vez mais pessoas”.

Fonte: Jornal A Tribuna

Compartilhe 👍

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *